O AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae anuncia seu quarto núcleo, no Morro do Estado, no Centro de Niterói. As inscrições são gratuitas e estão abertas para quem tem no mínimo 12 anos. As aulas terão início em outubro de 2022 e contará com cursos gratuitos de programação de jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire.
Com a nova unidade, mais 130 jovens moradores de favela terão acesso a programas educacionais que visam aumentar as possibilidades de vida dos participantes a longo prazo. Um dos objetivos é incluir as favelas no mundo dos games.
O projeto foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favela para atuarem no mercado dos eSports.
Os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável e deverão apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As matrículas só poderão ser feitas presencialmente no núcleo do projeto, que fica na Rua Padre Anchieta, 168 na Travessa Alberto Pury. O horário defuncionamento é de segunda a sexta, das 8h30min às 17h30min e se encerram assim que alcançar o número limite de vagas.