O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deferiu, na última segunda (19), a candidatura para deputado federal de Waldeck Carneiro (PSB). O mesmo TRE-RJ havia utilizado uma rejeição pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) das contas de sua gestão à frente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, em 2013, uma semana antes.
Na defesa, o atual deputado estadual e postulante à Câmara dos Deputados destacou que não havia sido protocolado nenhum pedido de impugnação contra a candidatura do parlamentar e o Ministério Público, quando consultado pela Justiça Eleitoral, se manifestou a favor do registro.
A candidatura de Waldeck foi confirmada por 7 votos a zero. “Impetramos o recurso e ganhamos por unanimidade. A própria relatora mudou o entendimento dela. Eu estava confiante na justiça. Deixo meu agradecimento para quem nos apoiou o tempo todo. Isso me deu mais força, mais ânimo. E para a turma das ‘fake news’, que ficou plantando coisas para me prejudicar, vão ter que engolir essa. Vamos em frente para ganhar a eleição”, disse Waldeck.