Há quase um mês atrás (04/10), aconteceu um acidente de carro gerando o atropelamento de cinco pessoas, na Rodovia Amaral Peixoto em Maricá. A fatalidade levou um casal a óbito.
Na época, após uma comoção popular com manifestações, o presidente da SOMAR tinha feito diversas promessas junto da Prefeitura de Maricá aos cidadãos. Dentre as promessas, a principal foi a promessa da passarela para o bairro Manu Manuela.
Procurada pelo ERREJOTA NOTÍCIAS, a Prefeitura de Maricá informou de como vem decorrendo o processo da passarela.
“A Prefeitura de Maricá informa que está em tramitação o processo licitatório para a construção das duas passarelas na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), uma na altura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e a outra na altura do loteamento Manu Manuela, ambas em São José do Imbassaí. Após o término do trâmite, que leva em torno de 60 dias, a obra terá início e conta com a previsão de seis meses de conclusão”, informou.
Ainda em nota, a Prefeitura informou que a SOMAR realizou a realocação do ponto de ônibus e colocação de meio fio do bairro. A atitude seria para evitar manobras ilegais, que foi causa do acidente.
Também aconteceu a instalação no local um radar de velocidade pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).