O ex-ministro e atual presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá, Celso Pansera (PT), participará do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome de Pansera já foi anunciado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da transição.
O vice-presidente nacional do PT e deputado federal eleito Washington Quaquá comentou, nas redes sociais, a indicação de Pansera.
“Em Maricá, conseguimos indicar o nosso querido Celso Pansera, para a equipe de transição do Lula. O Celso é um cara qualificadíssimo, faz um grande trabalho em Maricá e vai estar aqui no centro do Governo Federal na transição junto ao Lula”, disse o ex-prefeito maricaense.
Celso Pansera fará parte do Grupo de Trabalho (GT) de Ciência e Tecnologia. Em sua carreira política, pode-se destacar a presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC- RJ) entre 2009 e 2014, quando se elegeu deputado federal.
Entre outubro de 2015 e abril de 2016, foi Ministro de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Voltou para a Câmara para votar contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Em 2018, acabou não se reelegendo deputado. Em janeiro de 2020, assumiu o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá.