No dia 22 de novembro, Niterói comemorou 449 anos de fundação e muitos são os motivos para os niteroienses comemorarem. Na economia municipal, a palavra é recuperação.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Luiz Vieira, conversou com o ErreJota Notícias sobre essa retomada econômica depois da crise mais acentuada da Covid-19.
ErreJota Notícias: Estamos vindo de uma recuperação econômica significativa, quando o auge da pandemia da Covid-19 impactou diretamente a classe econômica de Niterói. Como o comércio passou esse ano de 2022?
Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói: O comércio, nesse ano, teve crescimento de 3,6% em relação ao ano passado. Ainda é um crescimento pequeno proporcionalmente aos dados de vendas de antes da pandemia, mas não podemos considerar que foi um ano ruim, até porque foi um ano de eleições e uma série de incentivos principalmente para população mais fragilizada como a Moeda Arariboia, do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Tudo isso colocou dinheiro circulando no mercado e, com isso, possibilitou o comércio de estar superando o que poderia ser um período mais crítico – e que não foi.
A entrevista completa pode ser conferida na edição 55 do Jornal ErreJota Notícias: clique aqui e confira!