spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Crianças de escola pública de Maricá vão receber presentes do Papai Noel dos Correios

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, o Papai Noel dos Correios irá visitar a Escola Municipalizada Retiro, em Itapeba, Maricá, para entregar, pessoalmente, os presente de 65 crianças de 2 a 7 anos, do Maternal I, Maternal II e 2º ano. As crianças vão fazer uma apresentação natalina, abraçar o Papai Noel, tirar fotos e receber o tão sonhado presente de Natal diretamente das mãos do Bom Velhinho. 

As crianças escreveram as cartinhas para o Papai Noel na escola, durante atividade realizada com as professoras. Em seguida, as cartinhas ficaram disponíveis para adoção na Agência dos Correios Maricá e os padrinhos e madrinhas realizaram a entrega dos presentes na Agência. Agora, o Papai Noel irá realizar a entrega dos presentes na própria Escola Retiro.

A Campanha entrou na última semana e ainda há cartinhas aguardando adoção até dia 15

A edição 2022 de uma das maiores ações natalinas e de solidariedade do Brasil termina dia 15 de dezembro, mas ainda há cerca de 70 cartinhas na Agência dos Correios em Maricá aguardando adoção. Também há muitas cartinhas online, disponibilizadas no Blog da Campanha. Uma dica para quem gostaria de adotar alguma cartinha de criança que pede bicicleta, ou algum presentinho mais caro, é juntar com alguns amigos e dividir o valor do presente entre o grupo. 

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, mais de 9.000 cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, foram disponibilizadas para adoção este ano. Entre os presentes mais pedidos pelos pequeninos estão: bolas, bonecas, carrinhos, calçados, materiais escolares e figurinhas da Copa.  

Além de incentivar as crianças a acreditarem em seus sonhos, a campanha desperta o interesse pela escrita de cartas, tão importante para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais dos pequenos. Ao envolver a sociedade, a campanha semeia esperança e une as pessoas em uma corrente do bem. 

Sobre o Papai Noel dos Correios 2022  

No Estado do Rio de Janeiro, a abertura oficial da ação natalina foi realizada na Escola Municipal de Desenvolvimento Infantil Maria Braz, no bairro do Lins. O carteiro Tiago Pedro da Silva recolheu as cartas diretamente das mãos das crianças da escola e o Papai Noel dos Correios compareceu para receber as cartinhas e receber o carinho das crianças. Na ocasião, também houve o lançamento do Selo de Natal de 2022, com a participação do Bom Velhinho. 

Como adotar a cartinha de uma criança 

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da Campanha:blognoel.correios.com.br .  

Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. Em todo o estado, 23 Agências dos Correios disponibilizam cartas físicas para adoção. Lembrando que, quem adota, sempre tem a possibilidade de ler e escolher a cartinha que vai adotar (seja na agência dos Correios ou online). Assim, cada pessoa ajuda dentro das suas possibilidades. Tem opção de presente para todos os bolsos.   

Como os padrinhos entregam os presentes das cartinhas que adotaram 

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. Os presentes das cartas adotadas fisicamente devem ser entregues na mesma agência onde houve a adoção.    

ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.     

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img