Niterói, Araruama e São Gonçalo foram os municípios da região Leste Fluminense que registraram maior índice de empregabilidade no mês de outubro, com 1.393 novos empregos. A maior parte delas nos setores de Serviços, com 849 vagas; Indústria e Construção, com 741; e Comércio, com 330.
Os dados constam no levantamento elaborado pela Firjan, através da plataforma Retratos Regionais, que tem como base as informações do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Para o presidente da Firjan Leste Fluminense, Sérgio Kunio Yamagata, esses são setores que caminham juntos, tendo em vista que se a construção civil cresce, oferece mais condições para que os segmentos de comércio e serviços se estruturem e evoluam. “O setor de construção civil gera emprego, renda e consequentemente, riqueza local, pois possibilita contratação de pessoas que vão consumir na região, usar serviços e movimentar o comércio. Assim, é de grande importância que haja atenção do poder público para o melhor planejamento em construção civil e assim o setor continue avançando”, destacou Yamagata.