Na noite desta terça-feira (10), acontecerá o primeiro ensaio de canto da União de Maricá, para o Carnaval 2023. O ensaio terá início às 19h e, no local, estarão sendo realizadas as inscrições para as alas.
A quadra da escola fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, nº 29024, em frente ao Atacadão.
A escola maricaense será, então, a 11ª a desfilar no primeiro dia da Série Prata, no dia 24 de fevereiro, na Intendente Magalhães, com o enredo “Eu sigo Nordestino”, do carnavalesco Renato Figueiredo.
A União de Maricá continua, no entanto, em busca do acesso à Série Ouro. A escola conta com uma nova coordenadora para a ala de passistas, visando o próximo desfile. A coordenadora, Kellyn Rosa, integra o segmento na Unidos de Vila Isabel e é dançarina profissional.
Kellyn foi passista do Salgueiro por cinco anos. No entanto, atualmente, está na escola do bairro de Noel e, também, faz parte de grandes companhias de danças.
Ela já atuou como dançarina do espetáculo “Ginga Tropical”, além de ter integrado as comissões de frente da Estação Primeira de Mangueira e da Portela.
Atualmente, a coordenadora desenvolve trabalhos arte-educacionais, ministra aulas, oficinas e workshops, como fez na União de Maricá na última semana. A dançarina também faz parte do corpo docente e artístico de festivais de dança e cultura brasileira.