O consórcio que administra o Shopping Plaza Niterói apresentou a justiça uma ação de despejo contra as Lojas Americanas, por inadimplência com o aluguel. A informação foi obtida com exclusividade pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal ‘O Globo’.
Segundo a administração, será solicitado a desocupação do espaço em até 15 dias, sob pena de despejo forçado em caso de permanência.
Atualmente, as Lojas Americanas ocupam um espaço com mais de 2.700 metros quadrados, no terceiro andar do Plaza. De acordo com o shopping, a rede varejista não pagou os aluguéis de dezembro, no valor de R$ 610.767,43. O processo corre na 8ª Vara Cível da Comarca de Niterói.
A equipe do ErreJota Notícias conversou recentemente com Luiz Vieira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói), que assegurou que a cidade não sofreria os impactos da atual situação econômica da rede varejista.
Luiz ainda demonstrou confiança em um suposto regime de recuperação fiscal da empresa, aceito na última quinta-feira (19) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
A nossa reportagem também tentou contato com as Lojas Americanas e com o Plaza Shopping, mas não obteve retorno até o momento.
*Estágiario sob a supervisão de Raquel Morais