O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o futuro Secretário Executivo da cidade, Rodrigo Neves, se encontraram na tarde de terça-feira (24) com o Governador do Rio, Cláudio Castro.
Esteve presente também o vice-governador Thiago Pampolha, o secretário de gabinete do governador, Rodrigo Abel, e o deputado Vitor Junior (PDT).
No jantar foi falado sobre a relação entre o Estado do Rio e a cidade de Niterói, discutindo sobre áreas como segurança, transporte, as Barcas e o destino do Caio Martins.
Foi conversado que a Prefeitura de Niterói voltará a colaborar no planejamento estratégico do policiamento do município.
Na área de transportes, o Estado disse que há um projeto de criação do sistema BRS (Bus Rapid Service – Serviço de Ônibus Rápido) no município de São Gonçalo. Os integrantes da Prefeitura de Niterói disseram que estudará como implementar o sistema também no município.
Em relação as Barcas, Cláudio Castro garantiu que prorrogara por mais um ano de contrato da concessão à concessionária e, no meio tempo, a Prefeitura de Niterói se empenhará a criar formas de auxiliar melhorias do sistema para a população.
Na mesma conversa foi também discutido sobre o destino do Complexo Esportivo Caio Martins, que é de responsabilidade do Estado do Rio. O deputado Vitor Junior acordou a ideia de montar uma comissão na Alerj para saber qual será o destino que a população deseja para o Caio Martins.
Com o resultado, será produzido um relatório estruturado pela Prefeitura com propostas para o complexo esportivo de Niterói.
Nesta quarta-feira (25), Rodrigo Neves comentou em suas redes sociais que “O encontro de ontem foi muito positivo e marca uma nova etapa de diálogo e cooperação após a democrática disputa eleitoral. Assim que deve ser na democracia pelo bem comum e qualidade de vida da população.”
*estagiário sob a supervisão de Lucas Nunes