Um homem morreu supostamente vítima de negligência médica no Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, Saquarema. Segundo famíliares, Anderson Lopes Machado, de 29 anos, estava passando mal e foi por diversas vezes no hospital. Em todas as vezes os médicos pediram para ele voltar para casa.
A família disse que os médicos não solicitaram nem um raio-x para descobrir o que acontecia com o rapaz e que ele havia chegado no hospital desmaiado. Mesmo assim, o médico do atendimento ficou de deboche com o paciente que ainda foi maltratado no setor de trauma do hospital, segundo os relatos.
Segundo eles, o homem pedia a todo momento para ser retirado daquele lugar, pois estavam o maltratando. A família ainda relatou que foi dada uma medicação para a vítima e após ser medicado, sua saturação caiu muito e ele ficou sem ar e extremamente pálido.
A mãe do rapaz, durante a visita ao filho no CTI, passou mal e desmaiou, não sendo socorrida pelos funcionários. A família disse que mandou mensagem diretamente para a prefeita de Saquarema, Manoela Peres, que recebia e visualizava as mensagens, porém, não respondia.
Os familiares do rapaz de 29 anos ainda contaram que a notícia foi dada para dois idosos, na porta do CTI do hospital, após os chamarem.
Nós procuramos a Prefeitura de Saquarema que respondeu que a direção do Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo instaurou uma sindicância para apurar os fatos e a denúncia.
*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais*