Algumas agendas relacionadas à saúde de Niterói foram canceladas nos últimos dias. Visita de obras regulares em unidades de saúde pela Comissão Permanente de Saúde e Bem Estar Social e também o planejamento anual de saúde na Câmara dos Vereadores de Niterói, são alguns exemplos. Ambos os eventos contavam com a presença do secretário da pasta, Rodrigo Oliveira, que não justificou a ausência.
Funcionários da repartição pública e alguns conselheiros de saúde, que não se identificaram, contam que o prefeito Axel Grael provocou mais uma mudança no secretariado, com a ‘promessa’ da exoneração de Rodrigo Oliveira.
O motivo da dispensa do atual secretário de saúde de Niterói pode estar relacionado com o retorno de Rodrigo Neves, como secretário executivo. O ex-prefeito de Niterói toma posse do cargo na tarde dessa quinta-feira (02/02), na Sala Nelson Pereira dos Santos. A dança das cadeiras colocaria a equipe da ex-secretária municipal de saúde, Maria Célia Vasconcellos, no lugar de Oliveira.
Oliveira teria cancelado a visita com a Comissão da Câmara de Niterói na última quarta-feira (01/02), além de também ter desmarcado a realização do planejamento anual na última terça-feira (31/01).
A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o assunto, mas até a publicação dessa reportagem não se manifestou.