Raquel Simões, ativista cultural, educadora e produtora cultural, foi eleita Conselheira Estadual de Políticas Culturais pela região Metropolitana III – Leste Fluminense. A votação aconteceu nesta sexta-feira (3) pela manhã.
Raquel irá representar cidades como Niterói, Maricá e São Gonçalo na CEPC. A nova conselheira falou sobre o seu sentimento pós vitória, bem como os planos para a cultura na região Leste Fluminense.
“Meu sentimento é de gratidão por cada voto que eu recebi de confiança, as pessoas que confiam no meu trabalho, que conhecem meu trabalho há 10 anos de artivismo cultural em Maricá, principalmente. Agora é força para lutar pela arte e pela cultura da região Leste Fluminense”, disse Raquel.
A artivista ainda falou sobre suas ideias para a região. “Minha ideia é trazer para a região Leste Fluminense mais fomento, mais editais, que possamos construir um diálogo com todas as cidades que compõem a região Metropolitana III”, disse.
“Vou fazer o trabalho de ir em cada município, prestigiar e conhecer um pouco da realidade de cada cidade e trabalhar em prol da Cultura dos trabalhadores desta região”, completou.
Moradora e artista do município de Maricá, Raquel, que era Conselheira Municipal de Cultura de Maricá, disse que “Para Maricá é uma vitória eleger a Conselheira Municipal do município.”
*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes