Moradores do Morro do Castro manifestam na RJ-104, na altura do bairro Santa Bárbara, em Niterói, na tarde desta terça-feira (14).
Segundo informações do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv), cerca de 30 a 50 manifestantes reivindicam atenção das autoridades em relação as casas que desabaram por conta das fortes chuvas desta segunda-feira (13).
Segundo as redes sociais da Viação Nossa Senhora do Amparo, quem passa pelo local enfrenta congestionamento. Por volta das 16h49, a concessionária informou que as conduções enfrentaram atrasos de ida e partida.
Em nota, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que, nesta terça (14), um grupo de oito pessoas, incluindo o presidente da associação de moradores do Morro do Castro, foi recebido pelo secretário de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros, e pelo secretário do Núcleo Executivo do Baldeador, Caramujo, Maria Paula e Santa Bárbara, Oto Bahia, para ouvir as demandas da comunidade e falar das ações pertinentes.
As equipes da Defesa Civil estão empenhadas e atuando em todas as demandas de vistoria em áreas de risco, assim como estão prestando assistência aos moradores cujos imóveis estejam em situação de risco.
A Defesa Civil ressalta que os avisos emergenciais são enviados regularmente pelo SMS, Grupos de WhatsApp, mídias sociais e aplicativo Alerta DCNIT. Em caso de emergência ou algum sinal de risco, a recomendação é ligar imediatamente para a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 2620-0199.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais