A diretoria da DTA Engenharia, responsável pelos Terminais Ponta Negra (popularmente conhecido como “Porto de Jaconé”), se reuniu nesta quarta (15) com o prefeito de Maricá Fabiano Horta e com alguns secretários do governo. Em pauta estava o anúncio de que o empreendimento conseguiu as licenças necessárias.
A informação foi divulgada pelo secretário de Orçamento, Planejamento e Fazenda (SEPOF), Leonardo Alves, através das redes sociais. A expectativa, agora, é a de que as obras comecem nos próximos dias.
“Juntamente com o prefeito Fabiano Horta e equipe das secretarias, recebemos o presidente da DTA Engenharia, em que anunciou a conclusão das autorizações do Estado para a Implantação do Terminal Portuário de Ponta Negra (TPN), maior projeto privado da região, com 4 mil empregos diretos e até 12 mil indiretos. Será a principal âncora para escoamento e tancagem do óleo pré-sal, produzido na região”, publicou Leonardo.
Em janeiro, a empresa já havia obtido a Licença de Instalação (LI) para a construção do empreendimento. O documento é a última fase do licenciamento ambiental.