Em pleno carnaval, moradores de Niterói relatam descaso pela falta de energia em alguns pontos da cidade, provocada pelas fortes chuvas ao longo da semana. Segundo informações, além da falta de luz, há relatos de constantes piques nas ruas e em residências, a luz fica normal em um cômodo e, nos outro, a luz é fraca ou fica piscando.
Na Rua Arariboia, São Francisco, Zona Sul de Niterói, assim como em outras ruas, o caos é total. Desde o início da noite de ontem, passando 24 horas, os moradores estão esperando o técnico da Enel e a resposta, quando atendem, é que estão à caminho.
No Caramujo, a queda de uma árvore rompeu a fiação, deixando os moradores por mais de 24h sem energia.
Na tarde deste sábado (18), a RJ-106 sentido Niterói ficou interditada por conta de protestos solicitando o retorno da energia elétrica.
Além disso, também houve manifestações na Ponta D’Areia, no Cafubá, em Ititioca e Piratininga, este último, alguns moradores relataram que a ausência de luz já dura quatro dias.
A reportagem procurou a Enel Distribuição Rio e se deparou uma resposta padrão. Em nota, a concessionária informou que vem trabalhando durante toda a semana com reforço de equipes para reduzir os impactos dos sucessivos temporais na rede elétrica, que afetaram o fornecimento em diversas áreas.
A empresa informou que tem trabalhado em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Niterói e disse ainda ocorrências como essa vem trabalhando durante toda a semana com reforço de equipes para reduzir os impactos dos sucessivos temporais na rede elétrica, que afetaram o fornecimento em diversas áreas.
*Estágiario sob a supervisão de Raquel Morais