O deputado estadual Dr. Pedro Ricardo (PP) sofreu um assalto enquanto voltava para Saquarema na noite desta quinta (16). O crime aconteceu na altura da Comunidade da Viúva, em São Gonçalo. Seis homens cercaram o veículo e realizaram disparos durante a ação criminosa.
“Estávamos voltando depois de um dia cheio na Alerj, como de costume. O carro foi atingido por três tiros para que a gente parasse. Como o carro é blindado, tentamos seguir, mas não conseguimos. Eles nos cercaram fortemente armados, com pistolas e fuzis. Quando paramos, saímos e eles levaram nossos pertences e o carro”, contou o deputado Pedro Ricardo.
No carro, além do parlamentar, estavam um assessor e o motorista. Pedro Ricardo acredita que, se o veículo não fosse blindado, ele poderia ter sido baleado durante a ação.
“Foi um susto grande! Se o carro não tivesse blindagem, um dos tiros acertaria em mim. Mas, graças a Deus, o carro blindado segurou. Apesar do ocorrido, estamos todos bem”, disse o deputado.
O carro foi abandonado pelos criminosos nas proximidades do pedágio da RJ-124 (Via Lagos). O caso foi registrado na 71° DP – Itaboraí. A Polícia Civil vai investigar o fato.