As entidades esportivas de Niterói querem voltar a ter salas no Complexo Caio Martins de Niterói. A cessão das salas foi cancelada por um administrador do Caio Martins, que substituiu, na ocasião, Luis Carlos Gallo de Freitas , o atual Secretário municipal de Esportes. Com a decisão de fechar as salas, houve uma grande decepção e frustração das entidades esportivas.
Luis Carlos Gallo de Freitas, na ocasião era gestor do Caio Martins, foi quem cedeu as salas para as ligas, associações e federações esportivas de Niterói. Esta iniciativa foi muito elogiada pelos atletas e entidades esportivas, permitia um maior entrosamento e parceria entre as instituições e atletas, a realização de ações em projetos e maior diálogo com a Secretaria municipal de Esportes, a Prefeitura e o Estado.
Esta proposta será encaminhada ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e ao prefeito de Niterói, Axel Grael, durante encontro entre os dois gestores, na próxima segunda-feira (27), às 14h, no Teatro Municipal de Niterói, quando será assinado o Decreto de criação do Grupo de Trabalho do Complexo Esportivo do Caio Martins.
Além da expectativa de melhoria do Complexo, os atletas e dirigentes de associações e federações esportivas, esperam que o Caio Martins volte a ser sede de todas às entidades esportivas de Niterói.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais