Imagina comprar um tubo de creme dental de aproximadamente R$10 e perceber, ao chegar em casa, que recebeu um tubo de outro produto que custa aproximadamente R$2? Foi o que aconteceu com uma moradora de São José do Imbassaí neste domingo (26).
“Comprei a Oral-B 3D White [foto], que custa quase R$10, e quando cheguei em casa tive essa surpresa. Alguém trocou os tubos, que tem ainda uma caixa. Eu comprei e não olhei dentro. Ou a gente agora precisa conferir na hora de pegar na gôndola, ou o mercado precisa fazer isso no caixa. Tive que voltar no mercado só por causa disso”, contou a jornalista Jacqueline Oliveira.
Jacqueline contou que o mercado não se recusou em realizar a troca pelo produto correto. “Quando cheguei para fazer a troca, uma funcionária falou que isso acontece sempre. O mercado precisa fiscalizar. Se eu volto para casa e não abro para colocar para uso, eu ia ficar no prejuízo, porque eu poderia ver só depois de algum tempo”, contou a cliente.
O mercado em questão fica na Estrada das Cachoeiras, em São José do Imbassaí. Na última quarta (22), outra loja dessa mesma rede – mas no Centro de Maricá – teve o açougue interditado após uma fiscalização, que descartou 645kg de carnes impróprias para consumo.
Vale lembrar que o consumidor que se sentir lesado pode procurar o Procon Maricá. Denúncias, reclamações, dúvidas e sugestões podem ser informadas pelos telefones (21) 2634-1342 (fixo), (21) 96738-7962 (administrativo) e (21) 97235-7207 (também Whatsapp) ou presencialmente nos postos dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu.