A Paixão de Cristo, um dos eventos mais importantes do Cristianismo, que retrata os últimos momentos da vida de Jesus, será encenada pela primeira vez no município de Itaboraí. No dia 7, Sexta-Feira da Paixão, às 20 horas, na Praça Marechal Floriano, no Centro. O espetáculo será apresentado pelo grupo Cia Ánsar, com apoio da Secretaria de Turismo e Eventos de Itaboraí. A entrada é franca.
O grupo conquistou o prêmio Marieta Alberto Torres em 2020 por seus mais de 10 anos de serviços prestados à cultura na cidade. Com atores talentosos e uma produção de qualidade, a apresentação promete emocionar o público presente na praça. A Paixão de Cristo remonta há mais de 2 mil anos. A história da crucificação de Cristo é um símbolo de amor, perdão e redenção, representando um momento de reflexão e renovação para os fiéis.
Segundo o secretário de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra será um grande resgate da cultura; pois, a cidade de Itaboraí, por sua vez, tem uma forte tradição religiosa, e a celebração da Paixão de Cristo é um evento muito esperado pela comunidade. “A apresentação na Praça Marechal Floriano Peixoto será uma oportunidade para os moradores e visitantes da cidade se reunirem e celebrarem juntos essa data tão significativa”, disse.
De acordo com Cobra, a expectativa é de que a Praça Marechal Floriano Peixoto tenha grande adesão do público.