spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #85

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Jurujuba receberá nova escola de educação infantil

Mais lidas

Com investimento de R$ 6,6 milhões, a Prefeitura de Niterói deu ordem de início para a construção de uma nova Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), que ficará no bairro de Jurujuba. A previsão é a de que a obra leve um ano para ser concluída.

A ordem de início da construção da UMEI foi assinada nesta terça (04). A escola terá três pavimentos para atender cerca de 140 crianças, de 2 a 5 anos, em tempo integral. A unidade será construída no terreno localizado na Rua Carlos Ermelindo Marins.

“Essa escola é parte do esforço que estamos fazendo para que a Educação de Niterói alcance o destaque que merece. Não há motivos para que a gente não seja a melhor Educação do Brasil e vamos continuar nesse caminho. Nós temos capacidade de investimento, temos boas ideias e a melhor equipe. Temos um projeto desde 2013, olhando para 2033”, destacou o prefeito Axel Grael.

Sustentabilidade – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a nova escola de educação infantil de Jurujuba terá uma estrutura adaptada a diversos padrões de sustentabilidade.

O projeto prevê o plantio de árvores e jardins, assim como a instalação de placas de energia solar. Para fazer economia de energia elétrica, as instalações terão janelas amplas, para que seja aproveitada ao máximo a luz natural.

Além disso, a escola terá um sistema para captação de águas pluviais para irrigação das plantas e limpezas em geral. A unidade será um espaço de aprendizagem moderno, com área de recreação e uma sala de multimeios.

“Nós acreditamos, temos convicção, de que é pela educação que vamos mudar a cidade. Daqui a um ano vamos inaugurar essa UMEI. Imaginem essas crianças estudando nessa UMEI e vivendo nesse bairro que será um bairro muito melhor do que aquele que nós encontramos há dez anos”, disse o ex-prefeito e atual secretário Executivo Rodrigo Neves.

Expansão da Rede Pública de Ensino – O secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bira Marques, lembrou que a construção da UMEI de Jurujuba faz parte do plano de expansão da rede municipal de Educação, principalmente na ampliação de vagas da Educação Infantil.

“Esse é um momento importante da educação pública de Niterói. Dentro do nosso plano estratégico Niterói Que Queremos, na Educação, foram construídas 26 escolas desde 2013, fizemos plano de cargos e salários, concurso público, estimulamos a progressão de carreira dos nossos profissionais. Nós vamos ter em Niterói a melhor educação pública do Brasil. Dentro do plano Niterói 450 anos, vamos fazer uma série de investimentos na cidade. Só em educação, são quase 150 milhões”, detalhou o secretário.

Além da expansão, a Prefeitura de Niterói está investindo na requalificação das unidades escolares. Na última sexta-feira, o prefeito Axel Grael deu a ordem de início da reforma da Escola Municipal Paulo Freire, no Fonseca. A escola, que conta com três edificações, receberá melhorias na infraestrutura, com climatização, drenagem, revisão do sistema elétrico, de lógica e telefonia, além de um auditório com capacidade para 150 pessoas. As duas quadras poliesportivas também receberão intervenções.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img