Biblicamente falando, a volta de Jesus é algo esperançoso para seus fiéis, e para a torcida flamenguista também. São 11 “discípulos” que aguardam o retorno de Jesus, já que o traidor, segundo a torcida flamenguista, foi demitido na manhã desta terça-feira (11).
Após o técnico Vitor Pereira ser demitido do comando do Mais Querido, o Clube de Regatas do Flamengo está em busca do substituto, e o nome preferido da torcida Rubro-Negra é o de Jorge Jesus.
Sua passagem pelo Flamengo foi vitoriosa. O time conquistou 5 títulos e teve 4 derrotas, algo incrível até hoje no futebol brasileiro. Apesar de ser um forte nome no Flamengo e na Seleção brasileira, Jorge Jesus é ainda técnico do Fenerbahçe, time Turco.
O Flamengo pretende pagar a multa contratual do técnico, porém, o embate principal é com o Presidente do Flamengo, Rodolfo Ladim, que não aceitou muito bem a forma que Jorge Jesus saiu do Flamengo.
Outros nomes também estão na mira do Flamengo, como o de Jorge Sampaoli e Coudet, técnico do Atlético Mineiro. Dorival Júnior, que não teve o seu contrato renovado – mesmo vencendo 2 títulos importantes pelo clube – disse que não guarda mágoa com o clube, e que pode retornar caso haja interesse.
O nome de Tite também vem sendo sondado, apesar de não agradar tanto à torcida. Tite já foi vaiado por diversas vezes pela torcida do Flamengo, e não agrada tanto a diretoria. Fora que, em 2023, Tite já disse pretende treinar time no exterior.
A saga continua, e a busca por um novo técnico também. A torcida já mostrou seu favorito, e espera serem ouvidos pelo clube.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*