O projeto de inclusão social “Afrogames” abrirá as portas de uma de suas quatro unidades neste sábado (15), no Morro do Estado, em Niterói. Visitantes vão poder conhecer o trabalho que tem sido realizado há seis meses no centro de formação de atletas de e-Sports na comunidade.
A programação da visita ao núcleo do Morro do Estado de sábado começa às 10h, com uma subida guiada com os convidados para a sede. Depois os visitantes vão poder circular pelo espaço e conferir uma exposição de projetos autorais do curso de Desenvolvimento de Jogos, além de testarem o material exposto.
O núcleo do Morro do Estado foi inaugurado em outubro de 2022 e tem capacidade para atender mais de 130 jovens moradores. No local, são oferecidos os cursos de Programação de Jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire, além de aulas de inglês.
O “Afrogames”, patrocinado pela Enel, patrocinadora do projeto também conta com um time de 20 atletas, que competem profissionalmente em nome do projeto. Estes estudantes recebem uma bolsa no valor de R$ 1.320, além de atendimento psicológico e preparador físico. O objetivo da iniciativa é expandir as oportunidades de vida dos participantes a longo prazo, inserindo-os em um mercado promissor que já movimenta mais de US$ 150 bilhões por ano globalmente.