Entre os dias 28 e 30 de abril, o Centro de Artes UFF apresenta a obra dramática “Hannah Arendt – Uma Aula Magna”, estrelada por Eduardo Wotzik. Com mais de 40 anos dedicados ao teatro, o premiado ator, diretor e autor traz para o palco algumas das ideias, pensamentos, experiências e filosofias da cientista política Hannah Arendt (1906-1975), em uma aula magna sobre educação e a importância do pensamento para a evolução do mundo contemporâneo.
Em um espetáculo divertido, surpreendente e reflexivo, Wotzik apresenta Hannah Arendt como uma convidada especial, capaz de trazer para o teatro reflexões sobre temas relevantes e necessários, como ética, Eichmann, escola, massa silenciosa, banalidade do mal e infância.
Segundo a ensaísta Ana Paula Soares, “Hannah Arendt – Uma Aula Magna” é uma peça potente que consegue atingir o público de forma transformadora e impactante. Além disso, a obra resulta em uma investigação sobre as possibilidades da cena teatral, uma vez que traz o próprio criador do espetáculo, Eduardo Wotzik, no papel de Hannah Arendt, com salto alto e barba.
As apresentações vão ocorrer nos dias 28 e 29 de abril, às 20h, e no dia 30 de abril, às 19h, no Centro de Artes UFF.
Mais informações:
- Teatro da UFF: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói-RJ
- Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria ou pelo site Guichê Web: www.guicheweb.com.br/centrodeartesuff
- Classificação:14 anos
- Duração: 70 minutos
*estagiária sob supervisão de Raquel Morais