spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Saquarema Surf Festival começa nesta segunda-feira (24/04)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta segunda-feira (24/04), a praia de Itaúna é palco do Saquarema Surf Festival, evento apresentado pela Prefeitura em memória ao ídolo local Leo Neves. O evento vai continuar a acontecer até o próximo dia 30, na Capital Nacional do Surf. O maior festival de surfe da América do Sul chega a 3ª edição consecutiva superando o número de inscritos do ano passado, já são 215 atletas confirmados entre nomes consagrados do esporte e os da nova geração.

A 213 Sports, a vertical de esportes da V3A, está realizando o Saquarema Surf Festival, um evento de surfe que conta com a chancela da World Surf League Latin America. O evento será transmitido ao vivo no site da World Surf League e também no TikTok da WSL Brasil. O festival apresenta três competições distintas, cada uma pontuando para os rankings regionais 2023/2024 da WSL Latin America – o Qualifying Series, o Longboard Pro e o Pro Junior – para as categorias masculina e feminina. A premiação será igual para homens e mulheres, e o evento é a única etapa do WSL Qualifying Series do país com pontuação máxima de 5.000 pontos da temporada, onde serão disputadas vagas para o Challenger Series 2024 (divisão de acesso para a elite mundial).

O Pro Junior Sub-20 também será uma competição emocionante, com 1.000 pontos em jogo para os rankings. Até o momento, 68 atletas estão confirmados, muitos da nova e promissora geração do surfe nacional, como Cauã Costa (bicampeão do Saquarema Surf Festival e bicampeão sul-americano do Pro Junior), Ryan Kainalo (Campeão Junior Pro no WQS Punta Rocas Pro 2023), Heitor Muller, Gabriel Klaussner, Laura Raupp e Tainá Hinckel (Vice-Campeã do Saquarema Surf Festival 2022).

Saiba mais sobre a World Surf League (WSL):

A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.

Para mais informações, visite o site da World Surf League.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img