O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, juntamente com o prefeito Eduardo Paes, se encontram nesta terça-feira (25/04), com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, na sede da pasta, em Brasília.
A discussão principal é trazer uma solução para a ‘briga’ dos Aeroportos cariocas, o Aeroporto Santos Dumont e o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
A briga começou após a concessionária que administra o Galeão pediu para abandonar a concessão, alegando prejuízo bilionário, pois após a pandemia, o Santos Dumont se recuperou rapidamente, enquanto o Galeão está longe disso.
O problema seria a reorganização dos voos nacionais, pois o Santos Dumont estaria sendo ‘beneficiado’ na situação, enquanto o Galeão diminuiu sua frequência de voos. O problema é que o Santos Dumont está com sua capacitação lotada, e vem enfrentando longas filas e diversos atrasos.
O pedido seria de realocar voos para o Galeão, o que melhoraria a economia no aeroporto, sem prejudicar o do Centro do Rio. Após a conversa entre o governador e o ministro, ambos falarão com a imprensa, trazendo os destques e soluções pós conversa.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*