O Saquarema Surf Festival, apresentado pela Prefeitura de Saquarema, já definiu as quartas de final femininas, em mais um dia só com baterias do QS 5000, na Capital Nacional do Surf.
Duas surfistas de Saquarema, Taís Almeida e Kayane Reis, barraram a recordista Laura Raupp, e Sophia Medina assumiu a liderança provisória no ranking da temporada 2023/2024 da WSL South America.
Já os destaques do dia foram Heitor Mueller e Cauã Costa, que fizeram novos recordes com seus aéreos nas ondas da Praia de Itaúna. Eles são dois dos 24 surfistas que seguem na briga pelo título do QS 5000 e ambos também competem na categoria Pro Junior Sub-20.
No fim do dia, após a batalha pelas vagas para as quartas de final do QS 5000 feminino, o show continuou nas quatro primeiras baterias da quarta fase masculina.
O argentino Nacho Gundesen venceu bem a primeira bateria e se isolou na liderança do ranking, mas Heitor Mueller volta a empatar com ele se passar sua bateria na quinta-feira. O campeão mundial de ondas gigantes, Lucas Chumbo Chianca, avançou junto com Nacho Gundesen na onda que surfou no último minuto.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*