O Jornal Oficial de Maricá desta sexta (12) trouxe mudanças no corpo de secretariado da Prefeitura. Dois vereadores voltam a se licenciar da Câmara para reassumir o comando de secretarias, enquanto a Cultura passa a ter novo titular.
Como o ErreJota Notícias já havia informado, Marcus Bambam (PCdoB) e Filipe Bittencourt (MDB) reassumem as secretarias de Trabalho e de Esporte e Lazer (respectivamente). No entanto, eles devem permanecer nos cargos apenas até abril de 2024, quando deverão se desincompatibilizar para disputar a reeleição.
LEIA MAIS: Nova reforma no secretariado pode ter retorno de vereadores ao Executivo
Já na Secretaria de Cultura, o então secretário Sady Bianchin deixa o cargo. Ele estava no comando da pasta desde o início do segundo mandato do prefeito Fabiano Horta e sua exoneração já era especulada à boca miúda. No entanto, o possível substituto, João Carlos de Lima (Birigu), atual secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, permanece na pasta em que está.
O substituto de Sady é Leandro da Silva, que já ocupava cargo de gerência na pasta. Ele é considerado um quadro técnico e que já tem interlocução com a classe artística da cidade.
Outras mudanças devem acontecer nos próximos dias. Há a expectativa de que o vereador Julio Carolino (PDT) retorne à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Deve haver mudança em pelo menos mais três pastas do secretariado maricaense.