Adelso Pereira se licenciou da Câmara de Maricá para assumir a nova Secretaria de Assuntos Religiosos – que antes era uma coordenadoria. Uma palavra deverá nortear os trabalhos da pasta: inclusão.
“Queremos buscar os invisíveis. Tem muita gente que é invisível na sociedade para o poder público, que muitas vezes não tem nem documento, mas que está incluído em uma comunidade religiosa. E as religiões trabalham bem esse trabalho de inclusão”, disse o novo secretário.
Para isso, a pasta vai buscar atuar de forma intersetorial com outras secretarias municipais para dar suporte ao serviço social já promovido pelas religiões no município.
“Vamos apoiar projetos sociais visando acompanhamento psicológico, já que tem muita família que precisa. Vamos buscar essa união através de projetos sociais. Esporte, dança, música… Não estamos pensando na secretaria como uma realizadora de eventos. Estamos pensando grandes coisas e contamos com o apoio do prefeito Fabiano Horta e, claro, da população”, destacou Adelso.
O combate à intolerância religiosa também vai ser um dos pilares da pasta. “Buscamos conseguir juntar as religiões e combater a intolerância religiosa. Vamos trabalhar muito em cima disso. Vamos buscar fazer com que aqueles ambientes sejam de inclusão”, contou.
O vereador licenciado já assumiu, recentemente, outras duas pastas na Prefeitura de Maricá: a extinta Secretaria de Conservação (que foi incorporada pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá – SOMAR) e a Secretaria de Iluminação Pública.
“É a terceira pasta que assumo na Prefeitura de Maricá e estamos com muita expectativa. A gente fica emocionado como se fosse a primeira vez”, concluiu.