spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá novos cinco CEPT’s nos próximos seis anos

Mais lidas

Durante a inauguração do novo Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel de Moura Brizola, em Itaipuaçu, o prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou que outros cinco campus com a mesma modelagem serão construídos em Maricá. Eles deverão ser instalados em até seis anos.

“A gente quer que cada distrito de Maricá, cada região mais adensada da cidade, tenha uma escola que abrigue essa natureza: do todo, holística, onde o saber difuso de todos os saberes se faça presente”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.

Os novos CEPT’s serão construídos a partir de um estudo de viabilidade financeira e terão a modelagem do inaugurado em Itaipuaçu. “Óbvio que não serão feitos todos imediatamente por ser um processo que requer um planejamento financeiro e educacional”, pontuou Horta.

“Vamos, a partir dos números que a cidade tem apresentado e que a Educação vai fornecer esses dados, tocar todos os processos construtivos e adotar esse compromisso: nos próximos seis anos, estabelecemos como uma meta que outros cinco novos CEPT’s estejam formados na cidade criando um grande cinturão com a nossa rede de escolas públicas municipais”, completou o prefeito.

Questionado sobre o planejamento da manutenção dos CEPT’s nos próximos anos – a fim de que, no futuro, as escolas não tenham o mesmo destino dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), Fabiano disse que a Secretaria de Educação está se “planejando para isso observando a organização fiscal”.

“Temos os fundos soberanos que Maricá criou: o fundo dos Royalties e o fundo da Educação, em que a cidade foi pioneira. Criamos o CEPT para ser um universo permanente da educação. Essa dimensão do cuidado e do planejamento está muito bem colocada e não tenho dúvidas”, destacou.

“Vamos construir os novos CEPT’s, já temos um no Centro, e vamos levar para todos os distritos esse modelo; a gente acredita que uma escola ampla, com presença de toda a difusão da educação, de todo um movimento educacional digital, vinculada às artes, que fale com o esporte, é importante termos centros como o CEPT e isso vai ser uma permanência na cidade”, concluiu o prefeito de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img