spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Unidos do Viradouro será a última a desfilar na segunda-feira de Carnaval

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi definida na noite da última terça-feira, 21, a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, para o ano de 2024. A definição aconteceu após sorteio, realizado na Cidade do Samba, pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). A Unidos do Viradouro, de Niterói, será a sexta e última a entrar na Avenida Marques de Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval.

A Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, que ano passado foi a campeã da Série Ouro, vai abrir o desfile de domingo. Em seguida vem a Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos da Tijuca e fechando a primeira noite, a atual campeã, Imperatriz Leopoldinense.

A segunda noite será aberta pela Mocidade Independente de Padre Miguel, penúltima colocada no Carnaval deste ano. Em seguida, vem Portela, Unidos de Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro.

Antes do sorteio, houve show do grupo Balacobaco. O evento teve a presença dos dirigentes das 12 agremiações. Pelo regulamento, já estava definida que a atual campeã da Série Ouro, vinda do Acesso, será a primera a desfilar no domingo e a 11ª colocada deste ano, abrirá os desfiles de segunda-feira. Todas as demais foram sendo chamadas ao palco em pares e, na sorte, iam conhecendo a data em que pisarão na Sapucaí.

Depois do sorteio, os dirigentes das escolas tiveram dez minutos para tentar trocar a posição do desfile, desde que no mesmo dia da apresentação. A Unidos do Viradouro tinha sido sorteada inicialmente com a terceira de segunda-feira, enquanto a Vila Isabel, a segunda. Então, o diretor-executivo da vermelho e branca de Niterói, Marcelinho Calil pediu para a azul e branco carioca trocar de posição, no que foi atendido.

Marcelinho Calil sorteando a posição da Viradouro/ Foto: Eduardo Hollanda (Divulgação Viradouro)

“A escola encerrou o desfile deste ano, gostou de fechar, vai fechar c chave de ouro em 2024”, disse Marcelinho Calil.

Com o tempo encerrado e as alterações efetuadas, a ordem definitiva foi anunciada pelo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img