spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Vivo Rio Pro: Chumbinho e Felipinho avançam para oitavas-de-final, Medina vai disputar repescagem

Mais lidas

Dos oito brasileiros que entraram na água nessa abertura do Vivo Rio Pro, quatro já garantiram vaga nas oitavas de final do evento, que acontece na Praia de Itaúna. Dentre eles estão o saquaremense João ‘Chumbinho’ Chianca e o Rei de Saquarema (por ter vencido três etapas na cidade) Filipe Toledo.

Outros dois brasileiros também já garantiram a presença nas oitavas de final: o campeão olímpico Ítalo Ferreira e Yago Dora – que mandou Gabriel Medina para a repescagem nos últimos minutos da bateria. Além de Medina, os demais brasileiros também disputarão a repescagem buscando uma sobrevida na competição (casos de Caio Ibelli, Samuel Pupo e Jadson André).

Para Filipe Toledo, atual vice-líder do ranking mundial, as ondas nesta sexta (23) não estão nas melhores condições, mas a condição ainda é propícia para a prática do esporte. “As condições estão boas. O mar está um pouco pequeno do que estamos acostumados a ver aqui em Saquarema, mas a bancada está boa, dá pra ver que tem um belo de um potencial, a gente só precisa de um swell um pouquinho melhor e esperar. No decorrer dessa semana, parece que tem um swell vindo para terminarmos com chave de ouro”, espera.

Questionado sobre a sequência do campeonato, Chumbinho ressaltou que está concentrado no Vivo Rio Pro e que já alcançou a primeira meta: passar pela primeira fase, onded enfrentou o havaiano Seth Moniz e o sul-africano Matthew McGillivray. “Quero levar as coisas de uma maneira tranquila, ainda temos três etapas pela frente contando com Saquarema. Estou dando o máximo e tudo é questão de objetivos e metas e nossa meta primária já foi alcançada, que é a de estar nas oitavas de final aqui em Saquarema. A gente sonha muito em deixar esse troféu em casa. Só estou olhando até o final de semana que vem e em estar avançando nas baterias”, contou.

Na repescagem, Jadson André – que foi convidado para participar no lugar de Kelly Slater, lenda do esporte – terá a chance de dar uma “mãozinha” para Filipe e Chumbinho, atual terceiro colocado do ranking; ele enfrentará o líder Griffin Colapinto. Já Gabriel Medina faz um duelo de brasileiros com Samuel Pupo, vice-campeão do Rio Pro em 2022. Por fim, Caio Ibelli vai enfrentar Barron Mamiya. Esses confrontos estão previstos para acontecer neste sábado (24).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img