spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

6ª edição do Encontro Nacional de Bambas acontece no Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Entre os dias 8 a 16 de julho, o Rio de Janeiro receberá a 6ª edição do Encontro Nacional de Bambas. Serão nove dias de intensa programação gratuita que levará a capoeira para ocupações em Museus, teatros, entre outros espaços culturais, com rodas de capoeiras, oficinas, apresentações de dança, desfile de moda com projeto social, shows musicais, presença de grandes nomes da capoeira, e muito mais.

A iniciativa, é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura, com o capoeirista Mestre Jagunço, que há anos tem realizado ações sociais e sustentáveis, como incentivado capoeiristas, através da A Casa de Bambas, em Cordovil.

A abertura, no sábado, 08/07, será na Vila Olímpica de Sampaio, e contará com mostra de capoeira inclusiva, além da apresentação da Banda APAE. No domingo 09/07, às 17h, o evento levará uma Mostra Musical para a Sala Baden Powell em Copacabana. Na segunda-feira, 10/07, o encontro será no Teatro Gonzaguinha, no Centro do Rio, e trará aos interessados em aprender sobre música uma animada oficina de musicalidade com o Monitora Mucama, da Bahia.

Na terça-feira, 11/07, os interessados em aprender movimentação, com oficina de dança afro, poderão conhecer mais sobre o estilo de dança, em uma empolgante aula ministrada pelo professor Charles Nelson, Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira – MUHCAB, na Gamboa. A quarta, 12/07, levará para o Museu de Arte do Rio – MAR, muita capoeira, com a oficina de Movimentação ministrada pelo Mestre Emílio e Monitora Ary de Curitiba/PR, na oportunidade será possível visitar o museu, imergindo na cultura arquitetônica do espaço. Ainda no MAR, na quinta-feira, 13/07, receberá a Oficina de Movimentação com o Mestre Sabará e Mestre Kall de Brasília/DF.

Na sexta-feira (14/07) a programação oferece um Tour pela “Pequena África”, apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo, na zona portuária do Rio de Janeiro. No sábado (15/07), o público retorna ao MAR, para apresentações culturais com abertura de Mestre TONHO Matéria de Salvador/BA com a banda percussiva da Arena Cultural Semeando Axé de Duque de Caxias/RJ, formatura de professora e Contramestre e roda de capoeira, e no encerramento, dia 16, domingo, a roda de capoeira segue para a Arena Cultural Carioca Jovelina Pérola Negra.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img