Niterói recebe, em curtíssima temporada, o espetáculo o espetáculo Chico Xavier Em Pessoa, no Theatro Municipal, dias 07, 08 e 09/07. Encenado pelo ator Renato Prieto em memória dos 20 anos sem Chico Xavier, a direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia – entre encenação e vídeo. O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca.
Francisco Cândido Xavier, nobre médium e que desencarnou no dia 30/06/2002, aos 92 anos, deixou um legado de amor e espiritualidade. Em meio a uma série de homenagens póstumas às duas décadas de sua ausência física, Renato Prieto, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista do Brasil, retorna aos palcos emprestando seu talento ao homem que psicografou mensagens do Além para centenas de pessoas afoitas por acolhimento e carinho.
O espetáculo de Renato Prieto, Chico Xavier Em Pessoa, é uma experiência narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatina, na qual o ícone brasileiro da doutrina espírita aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo.
Na sexta a peça será apresentada às 20h, e sábado e domingo às 19h. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada). O Theatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro de Niterói.