spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá: casas irregulares na Mumbuca são demolidas

Mais lidas

Construções que ocupavam faixa marginal de proteção do Rio Mumbuca foram demolidas pela Prefeitura de Maricá nesta sexta (14). As casas irregulares que ficavam na Rua Rinalda Rodrigues da Silva e a retirada delas da faixa marginal do rio atende a um inquérito civil do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Quatro casas foram demolidas, enquanto uma foi descaracterizada para que não volte a ser ocupada. Duas máquinas retroescavadeiras foram utilizadas para as demolições, que contaram com a participação de quatro secretarias (Urbanismo, Cidade Sustentável, Habitação e Assentamentos Humanos e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal e do Proeis).

Reassentamentos – As 16 famílias que moravam nas residências demolidas receberam novas casas no bairro Pindobas, por meio do programa municipal Habitar Reassentamentos. As novas casa, que possuem aproximadamente 70m², ficam na Estrada Henfil e são compostas por dois quartos, sendo uma suíte, sala, cozinha americana, banheiro social, área de serviço, quintal.

“Entregamos 19 residências para pessoas que foram reassentadas do trecho do Rio da Mumbuca, importantes para dar dignidade e moradia, como um direito para as pessoas, é a construção de política de reassentamentos, para retirar pessoas das áreas de riscos evitando possíveis tragédias. Hoje entregamos casas dignas, que vão mudar e criar um ambiente familiar muito melhor”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img