spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Tarcísio Rivello, ex-diretor do HUAP, morre aos 82 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A medicina de Niterói perdeu nesta quarta-feira, 19, o médico e professor Tarcísio Rivello de Azevedo, aos 82 anos. A família, que deu a notícia, não revelou a causa da morte. Ele estava em casa. Rivello foi diretor e superintendente do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) entre 2006 e 2022, além de professor titular de Anatomia Humana da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

A direção do Huap divulgou nota de pesar sobre a morte do antigo diretor:

“A direção do Hospital Universitário Antônio Pedro comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Tarcísio Rivello de Azevedo, superintendente do Huap-UFF entre 2006 e 2022. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, manifestando as mais sinceras condolências e expressamos nosso eterno agradecimento à dedicação e ao grande trabalho prestado à UFF e ao Huap”.

O reitor da UFF, Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, também manifestou pesar em suas redes sociais:

“O professor Tarcísio deixou um legado notável em nossa universidade, atuando em diversos cargos de destaque ao longo de sua carreira, incluindo chefe de departamento, diretor do Instituto Biomédico, Centro de Ciências Médicas, membro do Conselho de Curadores e Diretor/Superintendente do Hospital Universitário Antônio Pedro”, disse o reitor.

Antônio Cláudio contou ainda que conheceu Rivello durante o curso de Medicina.

“Conheci o Prof. Tarcísio em 1983, como meu professor de anatomia humana durante o curso de medicina. Desde então, tive o privilégio de conviver ao seu lado, testemunhando sua dedicação e comprometimento com a UFF e o HUAP. Ele atuou como superintendente por 16 anos à frente do Hospital, durante o mandato de 3 reitores, inclusive enfrentando um dos maiores desafios da nossa história: a crise da Pandemia da Covid-19”, recordou.

A UFF também divulgou um comunicado lamentando a morte do professor:

“A UFF reconhece a contribuição inestimável do Professor Tarcísio Rivello para a educação, para a saúde pública e para a nossa universidade. Seu legado será lembrado e honrado através da continuidade de seu trabalho e do compromisso constante em oferecer serviços de excelência à comunidade e sociedade.”

Tarcísio era especialista em Angiologia (tratamento de doenças que atingem os vasos sanguíneos). Foi ainda membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular; titular da disciplina de Anatomia Humana do Instituto Biomédico; professor titular de Anatomia Humana da UFF; e doutor em Anatomia Humana pelo UNIFESP-EPM e ex-presidente do Conselho Científico da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

O velório será nesta quinta-feira, 20, no Cemitério Parque da Colina, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 987, em Pendotiba, entre às 11h15 e 15h15, no salão nobre. Em seguida, o corpo será cremado em cerimônia exclusiva à família.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img