spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Dia do Amigo é marcado por histórias de cumplicidade e afeto

Mais lidas

O ‘Dia do Amigo’ é comemorado nesta quinta-feira (20/07) e a data, criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, lembra da importância de manter esses laços. O Errejota Notícias reuniu algumas histórias sobre amizade que misturam companheirismo, cumplicidade, respeito e muito amor.

A jornalista Thais Marini, 42 anos, e a psicóloga Cinthia Campanario, 43 anos, colecionam 30 anos de amizade, desde época da escola. “Fomos madrinhas uma da outra de nossos casamentos e ela é madrinha da minha filha. Ela tem uma tatuagem em homenagem à Alicia, minha filha, um lacinho cor de rosa. Temos muitas histórias juntas, principalmente do início da adolescência, como primeiros porres, primeiros shows, boates e muitas outras. Certeza de que ela estará junto comigo, de mãos dadas, para sempre! E agora, também leva, de quebra, a família inteira no pacote”, brincou a moradora de Niterói.

O gestor de projetos socioculturais David Bassous, conhecido como Mestre Bujão no mundo da capoeira, conheceu o professor Breno Platais quando ele era uma criança e amigo do seu irmão. “Sempre admirei a postura ética e politizada do Breno. Nossas vidas foram se desenrolando até que finalmente se cruzaram definitivamente quando ele se aproximou das ideais de um projeto que eu tenho de capoeira e acessibilidade. Eu descobri nesse ano que sou autista e Breno tem TDH. Até nisso a gente deu certo, somos duas mentes rápidas eficazes, porém com formas de funcionar e principalmente se comunicar praticamente inversas. É claro que os atritos são enormes, mas o respeito e a amizade superam tudo e a nossa amizade permanece forte, produtiva e principalmente divertida”, explicou Bujão fazendo referência ao Instituto Gingas.

O trio Naira Bellotti, Camille Sampaio e Purificacion Costa coleciona 35 anos de amizade. A amizade entre Naira e Purificacion começou no jardim de infância e com pouco tempo se juntou com a Camille, que era vizinha da Naira. “Estudamos juntas até terminar a escola, nossas famílias viraram amigas e nossos filhos convivem juntos. Fomos madrinhas no casamento uma das outras e é uma linda amizade e verdadeira. Hoje a ‘Puri’ mora em Portugal e nem a distância diminui nossa amizade. É para sempre!”, garantiu a enfermeira niteroiense.

A psicoterapeuta de grupos Sandra Salomão explicou a importância desse laços. “A comprovação é evidente e a amizade é fundamental na vida das pessoas e é um dos temas principais na terapia de jovens e adolescentes. A amizade é importante em qualquer etapa do ciclo vital e principalmente nos dois extremos, idosos e crianças e jovens. É um dos maiores bens da humanidade”, comentou a diretora do CgT Sandra Salomão e professora da PUC Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img