O ErreJota Notícias publicou, em 14/07, que a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) culpou a concessionária de Energia Elétrica Enel Distribuição Rio pelo atraso na conclusão das passarelas de pedestres na Rodovia Amaral Peixoto nas alturas do Manu Manoela (km 19), São José (km 23) e Parque Nanci (km 25). E para informar a população, a autarquia instalou faixas nos três canteiros de obras.
A faixa traz o texto: “Obra paralisada. Aguardando providências da concessionária de energia elétrica quanto à retirada dos postes” e é assinada pela Somar e pela Prefeitura de Maricá.
LEIA MAIS: Enel atrasa instalação de passarelas em São José e no Parque Nanci, afirma SOMAR
Na época da publicação da matéria, a Enel Distribuição Rio havia informado que a intervenção necessária para o prosseguimento da obra, que vai garantir maior segurança viária, estava prevista para o início de agosto no caso de São José do Imbassaí.
Já no caso do Parque Nanci, a Enel havia informado que trabalhava nos detalhes finais do projeto e na elaboração do orçamento, além da finalização do cronograma de obras. A expectativa também era de início dos serviços em agosto.
Após a instalação das faixas, a reportagem do ErreJota Notícias voltou a cobrar respostas da Enel Distribuição Rio, que não se pronunciou até o fechamento dessa matéria.