O plano para a criação de um Polo Gastronômico do Bairro Chic, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, deu mais um passo importante. O Projeto de Lei nº 146/22, de autoria do vereador Jhonatan Anjos (PDT), foi aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal de Niterói. Se o prefeito Axel Grael sancionar, o PL vira Lei e o bairro vai receber mudanças importantes para o desenvolvimento econômico da região.
Segundo o Projeto de Lei, que tem coautoria do vereador Andrigo de Carvalho (PDT), serão necessárias algumas mudanças na região como adequação de trânsito para veículos e pedestres, aumento de vagas para estacionamento, adequação de calçadas, instalação de sinalização vertical com indicação do Polo, entre outras medidas.
O parlamentar é morador do bairro e explica a importância da valorização da região. “É uma conquista importante para o Bairro Chic e o Fonseca como um todo. Tenho lutado muito para que a Zona Norte seja reconhecida e valorizada por suas vocações. O Bairro Chic já é referência em termos de bares e restaurantes, seja na hora do almoço ou no happy hour, e com a criação do Polo Gastronômico essa área vai ser potencializada, agitando a economia local, trazendo emprego e renda, além dos investimentos previstos. É o Fonseca mostrando para a cidade sua potência econômica e cultural! A ideia também é incluir o Polo do Bairro Chic no roteiro turístico oficial de Niterói”, explicou.
O texto segue para avaliação do prefeito Axel Grael.