Banheiros com portas e descargas quebradas, falhas em azulejos e pisos, fiação exposta no totem de senha para atendimento além de quadro de energia enferrujado na parte externa da unidade. Parece que a reportagem está falando de um posto de vistoria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) em Niterói? Quem disse sim, acertou. O descaso acontece na unidade do Fonseca, na Zona Norte, e quando questionado sobre a situação o órgão garantiu que a reforma geral começa na segunda-feira (28/08).
Além desses problemas, são muitas as cadeiras de atendimento e de espera quebradas, com estofado rasgado, botões do bebedouro estão quebrados e o ápice do descaso é o banheiro para PCD, no térreo. Além de não ter porta, o que não garante a mínima privacidade, a descarga não funciona. Também falta papel higiênico e sabonete líquido.
“Sempre falta papel higiênico. Só tem um banheiro feminino com porta. A situação é triste demais, mas a gente precisa trabalhar né?”, frisou uma funcionária que preferiu não se identificar.
Na parte externa muito material de obra e sucata espalhado pelos fundos da unidade, além do morro que fica ao fundo do terreno estar cheio de mato e terra desmoronando na via de acesso para a vistoria.
O Detran-RJ informou que a unidade passou por uma vistoria nesta semana e garantiu que o posto passará por manutenção, a fim de contribuir para uma melhor experiência aos usuários e colaboradores. As intervenções necessárias serão implementadas.
DETRAN MARICÁ
Nessa quarta-feira (23/08) o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, visitou as obras do Detran que está sendo construído no bairro São José do Imbassaí. Horta frisou que as obras estão em pleno vapor e avançadas.
Fotos Redes Sociais Fabiano Horta
“Em breve o órgão estará à serviço da população, evitando deslocamentos, reduzindo custos e otimizando vários processos para o maricaense”, disse em postagem.