Este domingo (03) marca o último dia da terceira edição do Festival de Frutos do Mar de Maricá, que acontece na Orla de Bambuí, que aconteceria entre os dias 25 e 27/08, mas foi adiado por conta da falta de condições climáticas. Seis estabelecimentos da cidade estão oferecendo suas receitas.
Para o presidente da Rota Gastronômica de Maricá, Alexandre Pietrobom, além de ser uma oportunidade para os restaurantes, o festival também gera renda para os pescadores da cidade, que oferecem o pescado para as receitas.

“Um dos carros-chefes de Maricá é frutos do mar. Nós temos a lagoa, nossos canais ricos de peixe, então isso é muito forte em nossa cidade. O Festival ajuda nesse sentido, o público pode experimentar deliciosas receitas e os estabelecimentos podem servir seus pratos”, explicou Alexandre.
Neste domingo (03), o evento começa a partir das 14h. A programação musical começa uma hora mais tarde, com Luis Fernando começando às 15h. Toque Serrano sobe aos palcos às 18h e o grupo Tô Kerendo fecha a festa, com show a partir das 21h.

Rose Carmo, da Casa do Esquerdinha, participa pela primeira vez do Festival Gastronômico de Frutos do Mar e elaborou pratos como bobó de camarão, caldo de bacalhau, postas de robalo frita, gurjão de tilápia, camarão frito ao alho e óleo e pastel de camarão.
“Meu restaurante é novo, está na cidade há um ano e meio. Então, participar do festival é uma forma de divulgar o estabelecimento. Trabalho muito com frutos do mar, principalmente com os peixes pescados em Maricá. Eu acho que é fundamental quem trabalha com esse tipo de comida participar de todos os festivais”, disse a chef.
O 3º Festival de Frutos do Mar é uma realização da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e das secretarias de Promoção e Projetos Especiais; Turismo; e Agricultura, Pecuária e Pesca e da Coordenadoria de Pesca Esportiva Amadora.
O evento também tem apoio do Maricá Convention & Visitors Bureau, da Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria e da Associação de Guias de Turismo de Maricá (AGM).