spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá: duas toneladas de lixo são retiradas de praias e cachoeiras no Dia Mundial da Limpeza

Mais lidas

Aproximadamente duas toneladas de plásticos, vidro, metal, papeis e rejeitos descartados irregularmente nas areias e nas cachoeiras de Maricá foram recolhidos durante ação realizada neste sábado (16) e que marcou o Dia Mundial da Limpeza. A ação aconteceu na altura da Rua Treze e na Rua Zero, Barra de Maricá; no Silvado e no Espraiado.

“Realizamos a limpeza de nossas praias e orlas já com uma certa rotina, porém neste dia de maneira especial, o mundo se une com um objetivo comum e principalmente para fomentar a ideia de que é possível reduzir a produção de resíduos, impactando de forma prática a vida e buscando novos hábitos das pessoas”, disse Lucas Azevedo, gestor de Atendimento e de Resíduos na Somar.

O município possui orla ininterrupta com extensão de 32.887 metros aproximadamente, desde o início da Praia de Itaipuaçu, próximo à Pedra do Elefante, até a Serra de Jaconé, na Praia de Jaconé. Pensando em conscientizar moradores e turistas, a Prefeitura de Maricá promove ações que envolvem pessoas numa questão de responsabilidade compartilhada.

Para a educadora ambiental da Secretaria de Cidade Sustentável, Ana Paula Kaya, o objetivo é ter a consciência de que tudo está interligado. “Esse ano trouxemos um trabalho diferente que foram os tipos de animais que não vemos, porém que vivem nas areias da praia. Precisamos proteger o nosso ecossistema, pois tudo está interligado”, explicou a educadora.

Conscientização desde pequeno – Alunos do 1° ao 5° ano da E.M. Barra de Zacarias participaram da ação de conscientização e limpeza na praia da Barra.

“Hoje estamos mobilizando a juventude em prol deste objetivo, pois nossa escola fica localizada em uma região de praia e precisamos cuidar para poder preservar. Aqui esperamos deixar um legado muito importante para as próximas gerações”, comentou a professora Mônica Santos.

O evento também contou com exposição de objetos com tempo de decomposição, ossos de animais marinhos, quadro com a bacia hidrográfica, música e um grande café da manhã. A iniciativa foi da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) em parceria com a Secretaria de Cidade Sustentável.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img