spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá divulga programação da FLIM; homenagem a Gilberto Gil acontece na sexta (22)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá divulgou, neste domingo (17), a programação completa da Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) deste ano. A abertura acontece às 17h, com uma roda de conversa com grandes nomes do esporte brasileiro.

Na terça (19), às 17h, acontece a primeira roda de conversa da FLIM, com o tema “A educação e o cenário esportivo brasileiro”. Farão parte da mesa o jornalista esportivo Juca Kfouri; Wanderson Geremias (WG), do projeto social Cultura na Cesta; o medalhista olímpico do vôlei Giovane Gávio; e o ex-jogador da seleção brasileira Búfalo Gil.

Ainda no primeiro dia, às 19h, o deputado federal e ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT) lança seu livro de poesias “Cabeça nas Nuvens”. A programação do primeiro dia é encerrada com a apresentação de Daniel Jobim no Palco Sete Sóis Sete Luas.

O destaque do segundo dia, às 16h, é a palestra por videoconferência do filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella. O tema abordado será a “Pluralidade humana e decência partilhada: ética não é cosmética”. Já na quinta (21), a cantora e escritora Adriana Calcanhotto fala sobre sua literatura em palestra às 16h30.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Na sexta (22), o principal ato da FLIM: a homenagem ao cantor, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Gilberto Gil. A homenagem acontece às 15h. Uma roda de conversa acontece às 18h30 e, às 20h30, Adriana Calcanhoto sobe ao palco para uma apresentação.

No sábado (23), vai acontecer uma Ciranda Literária com quatro imortais da ABL: Rosiska Darcy de Oliveira, Antônio Torres, Antonio Carlos Secchin e Godofredo de Oliveira Neto. Às 20h30, a cantora Zélia Duncan se apresenta e fecha a programação do dia.

Tanto no domingo (24) quanto na segunda (25), a programação prevê rodas de conversa às 18h e show com artistas maricaense às 20h30. Na terça (26), no também às 18h, acontece uma roda com o tema “Rompendo barreiras na literatura”, e um espetáculo de dança às 20h30 com a Companhia Filhos do Samba.

Na quarta (27), o jornalista e escritor Edney Silvestre lança seu livro “Contestadores” às 16h, quando também fará uma sessão de autógrafos. Às 18h, Edney participa de uma roda de conversa com o tema “Diálogos sobre o cotidiano”, que também contará com a presença do escritor e humorista Hélio de La Peña.

Já na quinta (28), a literatura negra é destaque. Às 15h acontece a primeira roda de conversa com o tema “Mulheres negras na literatura”. Em seguida, às 18h, Conceição Evaristo participa da roda que vai debater “Vozes que não calam: cultura e Identidades Indígenas e Afro-Brasileiras”.

No dia seguinte, antepenúltimo dia da FLIM, o destaque é religioso. Ou melhor, é a interreligiosidade que entra em pauta com o debate entre Frei Betto, Luiz Antônio Simas e Ed René Kivitz. O penúltimo dia terá uma roda de conversa com o tema “Caminhos da Leitura e Cultura: Diálogos sobre Políticas Públicas e Bibliotecas Comunitárias”.

O último dia terá a roda de conversa com o tema “Literatura sem fronteiras: Elo entre todos os povos”, com o escritor angolano Ondjaki, a escritora e poeta Roseana Murray e a escritora Sonia Rosa. O encerramento oficial acontece com show da banda Maneva.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img