spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

115 anos: Campo de São Bento comemora aniversário 

Mais lidas

Patrimônio dos niteroienses, o Campo de São Bento completa 115 anos nesta sexta-feira (22/09). Para comemorar o aniversário da área de lazer mais popular da cidade, estão programadas diversas atividades especiais no parque, que se estenderão pelo fim de semana. 

A comemoração começa com a apresentação do projeto Aprendiz Musical nesta sexta-feira (22/09), a partir das 17h30miin. O projeto também se apresentará no sábado (23/09), às 10h, no Coreto, e às 16h30min, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Outra atração será o plantio de mudas de diversas espécies no Campo de São Bento. Em busca de mais diversidades frutíferas no local, serão plantadas mudas de pitomba, longana, goiabeira, carambola, grumixama e sapoti. Serão distribuídas ainda cerca de 50 mudas de areca. 

Sobre o Campo – O nome oficial do Campo de São Bento é Parque Prefeito Ferraz. A área integrava um imenso território que, em meados do século XVII, pertenceu aos monges beneditinos. Em 1908, foi finalmente urbanizado segundo projeto do engenheiro paisagista belga Arséne Puttemans. Em 2020, o Campo passou por intervenções de paisagismo seguindo o projeto original. 

Principal jardim público de Niterói, com cerca de 36 mil metros quadrados, o espaço está no coração do bairro de Icaraí, na zona sul da cidade. O Campo abriga um pequeno parque de diversões e, nos finais de semana, uma grande feira de artesanato. Nele, funcionam o Grupo Escolar Joaquim Távora, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno e o Jardim de Infância Júlia Cortines. O espaço oferece inúmeras atrações como retreta, encontros do Clube do Curió, exposições, lançamentos de livros, shows, cursos e apresentação de filmes e vídeos.–

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img