Entre 14 a 21 de outubro, o Maracanã do Surfe recebe o terceiro evento da WSL esse ano; o Corona Saquarema Pro fecha a temporada do Challenger Series e vai definir os atletas que se juntam à elite do surfe mundial em 2024. E uma grande área de ativação montada pelos patrocinadores vão fazer a alegria dos amantes do esporte que forem curtir o evento.
Nesta edição, as ações contarão com participação do Banco do Brasil, com um hub para inscrições de atividades gratuitas; do simulador de surf Monster; da Natura Kaiak, com um stand sensorial; e da Prefeitura de Saquarema, com um stand turístico.
Outras imersões destinadas ao público serão oferecidas pelo Banco do Brasil, que é um dos principais apoiadores da modalidade no país. Na Praia de Itaúna, os visitantes terão à disposição aulas gratuitas de Surfe, Beach Tennis, Fitdance, Vôlei de Praia, Yoga, além do Espaço Kids, estrutura semelhante à montada em provas do Circuito Banco do Brasil de Surfe.
De acordo com a Prefeitura de Saquarema, baterias especiais também estão previstas. Uma delas é a chamada “Onda Rosa”, em alusão ao Outubro Rosa (mês de conscientização sobre o Câncer de Mama), com personalidades em disputas de equipe, além do Legends, com ex-atletas do CT e a nova geração do surfe.
Meio-Ambiente – O Corona Saquarema Pro também terá um foco voltado para a preservação das praias e ecossistemas naturais. Ao redor da área onde acontecerá a competição, também será destaque durante o evento.
Por meio da colaboração entre a organização do WSL e iniciativas públicas como a Economia do Mar, desenvolvida pela Prefeitura de Saquarema em parceria com o Governo do Estado e a Rede Lagos, será destacada a importância da união entre os setores para proteger e conservar o patrimônio natural do município.