O prédio histórico em frente à Praça Leoni Ramos, na região da Cantareira, no bairro de São Domingos, na Avenida Visconde do Rio Branco, 987, começou a ser reconstruído. O prédio havia desabado em 9 de abril do ano passado. A intenção da prefeitura, responsável pelas obras, é transformar o espaço, futuramente, na sede do Museu do Cinema.
A obra está sendo feita pela empresa A.M.S Serviços e Locações Ltda, contratada pela prefeitura para demolição e restauro do imóvel, pelo valor de R$ 788.162,91. Após a demolição do prédio, agora, começaram as obras de recuperação do patrimônio histórico da região, que estão inseridas na revitalização da Praça Leoni Ramos. O imóvel foi desapropriado conforme recomendação da Defesa Civil devido à sua condição precária.
As obras de reconstrução estão sendo feitas sob a orientação do Departamento de Preservação do Patrimônio Cultural (Depac), da prefeitura, considerando a relevância da localização na esquina da praça. A fachada original será preservada. O prazo para execução dos trabalhos é de 120 dias.
O processo de licitação pela prefeitura, para fazer do espaço a sede do Museu do Cinema vai ser iniciado em breve.