O Instituto Joãosinho Trinta (IJT), referência em inclusão e democratização do setor cultural, agora presta consultoria estratégica para a cidade de São Gonçalo. O município está em busca de renovação através de um mapeamento e reestruturação de pontos.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Entre as mudanças está a reestruturação dos mecanismos de cultura, por exemplo, o uso da verba federal da Lei Paulo Gustavo para aplicação em iniciativas locais. Com a Secretária de Cultura e Turismo de São Gonçalo, Julia Sobreira,
“Penso que conseguiremos capacitar e qualificar os agentes culturais, além de apresentar modelagem de inclusão dos cidadãos diante da diversidade cultural e a difusão dos vários estilos. A expectativa é fazer em quatro anos o que nunca havia sido feito”, explicou o diretor do IJT, o consultor José Ricardo Marques.
Marques ainda frisou que a parceria do instituto com a cidade aconteceu a partir de uma consulta com a secretária de Cultura e Turismo de São Gonçalo, Julia Sobreira. “A cidade tem enorme potencial. Primeiro por sua densidade populacional e depois pela pouca distância e contato com a capital da cultura, que é o Rio de Janeiro”, pontuou o consultor estratégico.