Os estudantes de Maricá que sonham em cursar Medicina, não precisam mais ir para outra cidade. A Faculdade de Maricá (Facmar) abriu nesta quarta-feira, 31, inscrições, que vão até o próximo dia 14.
A novidade foi anunciada pelo prefeito Fabiano Horta em suas redes sociais, junto com a secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, Adriana Costa. Ao todo, são 120 vagas oferecidas este ano. De acordo com o chefe do Executivo, a conquista foi fruto do programa Passaporte Universitário.
“A gente tinha objetivo do Passaporte Universitário, de atrair instituições universitárias para a cidade. Para Maricá ser uma grande cidade universitária. Hoje a secretária Adriana me trouxe a notícia. Nós vamos ter curso de medicina. Alunos estudando em Maricá. Isso é um ganho. Um marco construído pelo Passaporte Universitário”, festejou Horta.
“O Passaporte Universitário está dando a resposta ao nosso desejo de trazer universidade para Maricá”, disse Adriana.
O Programa Passaporte Universitário foi criado em 2019 como forma de investimento na qualificação e formação acadêmico-profissional, através da concessão de bolsas de estudos para expandir e interiorizar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação à nível de especialização, mestrado e doutorado, bem como promover a geração de pesquisa e inovação voltadas às demandas locais e regionais.