spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói terá um serviço de Disque Denúncia

spot_imgspot_img

Mais lidas

A exemplo do programa “Disque Denúncia”, que atende a toda Região Metropolitana do Rio, possibilitando que cidadãos comuns denunciem atos criminosos e paradeiro de bandidos e ajudando a polícia no combate ao crime, Niterói também terá o seu “Disque Denúncia”. A Secretaria Executiva da Prefeitura, comandada por Rodrigo Neves, designou servidores da pasta para atuarem no conselho gestor e fiscalizarem a execução do projeto.

Os servidores (uma gestora e dois fiscais) vão acompanhar a execução do Termo de Colaboração entre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, da Secretaria de Ordem Pública e a empresa Instituto MovRio, que vai operar o programa na cidade. A designação dos servidores foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 06. O MovRio é responsável pelo Disque Denúncia no estado.

A Secretaria Executiva ainda instituiu uma equipe de planejamento da contratação da Movrio para implantar o Disque Denúncia. Ela é composta de três servidores da pasta. A prefeitura ainda não informou quando o programa será implantado.

Serviço tem quase três milhões de denúncias cadastradas/Foto: Divulgação

O Disque Denúncia foi criado em 1995 e tem quase três milhões de denúncias cadastradas. É uma central de atendimetno especializada em atender a população que vivencia ou presencia ações criminosas. Os relatos recebidos através das ligações anônimas são recebidos e repassados às autoridades competentes com rapidez e eficácia.

O serviço opera em parceria com as Secretarias de Estado de Polícia Militar e de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, recebendo as denúncias, segmentando-as por tipo de ocorrência, difundindo-as para as autoridades responsáveis, cobrando e divulgando seus resultados através da Imprensa. Não tem fins lucrativos e vive de doações de empresas, através de parcerias, contribuições e convênios.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img