Nos últimos anos, a dengue tornou-se uma preocupação constante no Brasil. Com ciclos endêmicos e epidêmicos, a cada quatro ou cinco anos, a doença apresenta um aumento significativo no número de casos, bem como na gravidade das ocorrências, resultando em mais hospitalizações.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Neste sábado (02/03) foi realizado o Dia D, uma mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, com o tema ‘10 minutos contra a dengue’. Na unidade foi realizado um Treinamento de Manejo Clínico da Dengue.
O treinamento continua na próxima semana, nos dias 05 e 06/03, no Auditório Aloysio de Paula, com os palestrantes: Ezequias Martins, infectologista e Claudete Cardoso, infectologista pediátrica.
Na última semana, cerca de 80 participantes, entre médicos, enfermeiros e residentes receberam orientações sobre o cenário atual da dengue, fluxo de notificação, tratamentos emergenciais, transmissão da mãe para o bebê, dengue infantil, vacina, prevenção, além de outros temas envolvendo a doença.